carregando...
Fale conosco

10 dicas sobre batismo

Sensações surpreendentes no seu primeiro mergulho com cilindro

É sabido que a água salgada relaxa. Agora, imagine-se naquele silêncio, rodeado de muitas vidas coloridas, ouvindo apenas os sons que saem de suas bolhas ao respirar e os sons do fundo do mar. Lá embaixo existe um mundo onde tudo parece um pouco maior, mais leve e cheio de vidas que você nunca viu antes. E depois de tudo, você vai voltar com muitas histórias para contar!

Se você nunca teve essa experiência, você já deve ter visto pessoas vestidas de roupa de mergulho, com um cilindro de ar (não é cilindro de oxigênio!!!) nas costas, e pensou "Esse maluco vai mergulhar! Isso é coisa de doido!" ou "Que máximo! Olha lá um mergulhador! Que coragem a dele!"

Seja qual tenha sido a impressão que isto lhe causou, uma coisa, com certeza aconteceu: você ficou curioso(a) a respeito do que poderia acontecer depois que ele(a) começasse a descer! Acertei?

Saiba que fazer um batismo de mergulho ou mergulho guiado é a melhor opção para quem está começando a se aventurar nesse esporte, ou para quem tem curiosidade de saber como é, mas ainda não tem certeza se quer fazer um curso de mergulho completo.
Você vai descobrir que é possível, barato, seguro e muito, muito divertido!
 
Mas precisa saber nadar?

Importante deixar claro que você não precisa saber nadar, tendo uma habilidade mínima dentro da água você já consegue seguir bem as instruções. Isso porque você estará com a roupa de neoprene e um colete que infla com ar, então você só vai afundar quando quiser.

Bem, vou responder a esta pergunta com outra pergunta: você conseguiria fazer movimentos de nado "crawl" vestindo uma roupa de borracha, um colete inflado e um cilindro nas costas? Se você respondeu "não", ótimo, porque eu também não. Mas é quase certo que você consiga, ainda que vestido com uma roupa de borracha, um colete inflado e um cilindro nas costas, deslizar na água usando as suas nadadeiras. Se você respondeu que "acha que sim", então podemos tentar.

Na verdade, o que é fundamental, é que você não tenha pânico de água e consiga se deslocar de um lado a outro, sem ajuda. Se você consegue, ótimo!
 
O que é preciso para fazer esse primeiro mergulho guiado?

Para fazer um batismo de mergulho com cilindro você só precisa de um pouquinho de coragem, estar bem de saúde, ter 10 anos de idade ou mais, procurar uma escola séria, que siga as normas de segurança.

Bora Mergulhar é uma escola de mergulho em São Paulo com quase 10 anos de existência e temos cursos e viagens de mergulho programadas o ano inteiro. Somos credenciadas SSI e PADI, grandes certificadoras de mergulho que atuam mundialmente.

Você nem precisa ter equipamentos mergulho, porque a gente fornece tudo o que você precisa para você aproveitar ao máximo e relaxar.

Conheça os 10 fatos sobre batismo de mergulho que você deve saber antes de fazer o seu primeiro mergulho.
 

 


 
1.      Um instrutor(a) de mergulho irá te apresentar os equipamentos a serem usados: máscara (não é óculos de mergulho!!!)nadadeirassnorkel, colete equilibrador, regulador e roupa de neoprene.
2.       Ainda fora da água, você aprenderá algumas técnicas básicas de como colocar e tirar o ar do seu colete equilibrador e de como respirar pela boca o ar do cilindro. É uma sensação deliciosa!
3.       Você será orientado sobre o que vai ver embaixo da água, naquele ponto de mergulho (peixes, tartarugas, corais, etc) e como se portar diante desses seres marinhos!
4.       Você aprenderá a se comunicar por sinais manuais. É muito divertido!
5.       Você aprenderá que a roupa de borracha não te deixa afundar! Isto não é mágica, é tecnologia!
6.       Você aprenderá a vestir todo o equipamento de mergulho e para que serve cada coisa!
7.       Seu instrutor(a) irá te mostrar como entrar suavemente na água, já equipado. Sem sustos e no seu tempo.
8.    Você aprenderá técnicas simples para a boa condução do seu mergulho e será levado, com muita tranquilidade, para o fundo, a até 12 metros (no máximo).
9.       Você vai flutuar como um astronauta e respirar como um peixe, incrível!
10.   Seu instrutor(a) cuidará de você durante todo o mergulho, para que você curta ao máximo o seu momento e relaxe!
 
Que tal aproveitar uma das viagens da Bora Mergulhar e realizar o seu sonho de fazer um mergulho guiado! Bora!?

 

Fale conosco