carregando...
Fale conosco

Crianças no mergulho

Crianças no mergulho: snorkeling ou mergulho com cilindro?

Quando pensamos em crianças mergulhando, logo a cabeça se enche de dúvidas: Mas mergulho para criança é seguro? Devo estimular uma criança a mergulhar? Como garantir um mergulho seguro para uma criança, se eles normalmente não tem noção do perigo? Uma criança é capaz de aprender todas as regras de mergulho?


A resposta é SIM, para todas as perguntas acima!

Existem 2 formas de uma criança ter contato com o fundo do mar:
  1. Snorkeling: é a modalidade de flutuação, quando a criança usa os equipamentos de mergulho básicos (máscara, snorkel e nadadeiras) para apreciar o fundo do mar visto de cima.
  2. Mergulho com cilindro para crianças: sim, as crianças tem muita habilidade e aprendem até mais rápido que os adultos, de forma segura e divertida. Crianças podem ter experiências a até 12 metros de profundidade, usando um cilindro de ar (não é cilindro de oxigênio, é ar comprimido!)
Agora vamos explicar como tudo isso acontece e como você pode incentivar crianças a serem mergulhadoras.

O curso de snorkeling pode ser feito por adultos e crianças, de qualquer idade, basta ter aquacidade mínima e habilidades de flutuação básicas. O curso de snorkeling para crianças é feito numa piscina, com elementos do fundo do mar e réplicas em miniatura dos peixes, corais e outros animais marinhos conhecidos. A criança vai aprender a usar os equipamentos básicos, respirar pelo snorkel, e receber informações de forma lúdica e divertida sobre o fundo do mar. Diversão garatinda!

Continue lendo sobre cursos de mergulho para crianças ou veja nosso vídeo sobre este assunto, do nosso canal do YouTube:

 


Já os cursos de mergulho com cilindro para crianças, são mais completos. Crianças a partir de 8 anos podem começar seus primeiros passos como mergulhador scuba, usando os mesmos equipamentos de mergulho que outros mergulhadores adultos. Veja as opções:

Scuba Rangers: as crianças adoram essa modalidade, o aprendizado de mergulho é feito na piscina, rasa o suficiente para ficar em pé, e simula mergulhos reais no mar, incluindo mergulhos noturnos, naufrágio, fotos subaquáticas, sinais manuais, como fornecer ar para outro mergulhador, leitura e manuseio de equipamentos, bússola, identificação de seres marinhos e muito mais.

Cada mergulho tem um tema específico, em que as crianças tem o primeiro contato com o mundo subaquático, aprendendo desde cedo a respeitar a natureza e os animais.

Esse tipo de atividade na piscina a criança pode fazer sozinha ou juntar seus amiguinhos para uma aventura super diferente, atendemos em domicílio, escolas e academias.

Try Scuba: é como se fosse um batismo de mergulho feito a até 2 metros de profundidade, na piscina ou no mar. O programa é mais curto que o Scuba Ranger, dura aproximadamente 1 hora, mas é uma experiência completa. A criança a partir dos 8 anos se equipa, aprende a respirar no regulador, aprende sobre os demais equipamentos de mergulho e sobre o fundo do mar, e mergulha com um profissional de mergulho junto.

Agora, vamos aos principais cursos de mergulho com cilindro para crianças: Júnior Scuba Diver ou Júnior Open Water Diver. São cursos disponíveis para crianças a partir de 10 anos e envolvem aula teórica, prática na piscina e prática no mar. É aqui que as mamães e papais mais têm dúvidas, mas também podem ficar tranquilos. O Júnior Scuba Diver é um curso um pouco mais curto que o Júnior Open Water Diver, mas os dois proporcionam experiências de mergulhos no mar. Veja as diferenças entre eles acessando as páginas específicas de cada um dos cursos aqui.

IMPORTANTE: o profissional de mergulho tem experiência e técnicas que vão transformar os pequenos em mergulhadores responsáveis, e que sabem como tudo funciona embaixo d´água. Como nos cursos com adultos, o profissional de mergulho sabe identificar, em todas as etapas do curso, se é possível avançar ou se a criança não está demonstrando que aprendeu e que está seguro para continuar.

Mas ressaltamos que na Bora Mergulhar, as crianças dão show de aprendizado, responsabilidade e habilidade com os equipamentos, demonstrando atitudes de verdadeiros mergulhadores ao final do curso! Elas aprendem rápido, fazem perguntas muito importantes e se comportam exatamente como foi orientado nas aulas. As crianças são como telas em branco, assimilam tudo rapidamente, então ensinar os pequenos a mergulhar é surpreendente!

Temos instrutoras treinadas para introduzir crianças no mergulho com cilindro, são anos de experiência com os pequenos. Chame no WhatsApp (botão em todas as páginas deste site) para perguntar outros detalhes e tirar suas dúvidas, assim você fica mais seguro para mandar seu filho para o curso.

A grande variedade de cursos, que começa com snorkeling, oferece opções mais básicas de aprendizagem de mergulho, e se a criança se sentir segura ela vai evoluindo aos poucos! Agora não tem mais desculpa, bora mergulhar, crianças?

Que tal ver agora quais os cursos de mergulho com cilindro disponíveis para crianças? Clique aqui para saber detalhes dos cursos da Bora Mergulhar.




 

Fale conosco