carregando...
Fale conosco

Máscara de mergulho

Como escolher minha máscara de mergulho? A Bora Mergulhar te ajuda!

Primeira dica: não é óculos de mergulho, é máscara de mergulho, ok? Óculos é de natação pois não cobre o nariz, somente os olhos, quando é de mergulho é correto falarmos máscara.

Assim como os outros equipamentos de mergulho, a máscara também deve ser escolhida de acordo com seu gosto e características pessoais como: tamanho do rosto, campo de visão, cor, se você tem bigode ou não, conforto quando coloca, tipos de tiras, etc.

Não adianta ir só pelo preço, aí quando você coloca a máscara ela está apertando ou pressionando partes do seu rosto, entra água com frequência, te deixa com dificuldade de equalizar e outros incômodos. Sua máscara de mergulho deve facilitar seu mergulho, o ideal é que você nem sinta que está usando uma.

DICA IMPORTANTE: Se você já é mergulhador e tem dúvidas sobre assuntos específicos de mergulho como uso correto de equipamentos, flutuabilidade, consumo de ar durante o mergulho, mergulhos múltiplos e outros, tenho um modelo de consultoria on-line personalizada que pode te atender e te dar mais segurança para os próximos mergulhos. Saiba mais clicando aqui ou faça contato por e-mail ou WhatsApp, se preferir.


Além disso tem as questões básicas de segurança, por isso nunca compre máscaras de plástico nem para fazer snorkeling, a máscara tem que ser sempre de silicone, siliprene ou borracha + vidro temperado.
Veja abaixo as dicas da Bora Mergulhar para escolher sua máscara de mergulho:
  1. Tamanho interno da máscara de mergulho: deve ser compatível com o tamanho do seu rosto, vedando completamente sem apertar muito nem “sobrar” no rosto.
  2. Tira da máscara: existem materiais mais rígidos e mais flexíveis, bem como mais ou menos duráveis. Escolha uma máscara com as tiras fáceis de colocar e tirar.
  3. Facilidade de ajuste das tiras: se você já está na água e precisa soltar ou apertar a máscara, o ideal é que o ajuste seja simples e fácil de fazer em qualquer situação.
  4. Máscara de mergulho com 1 ou 2 lentes: muda o campo de visão e cada mergulhador tem uma preferência. Recomendamos que as lentes sejam sempre de vidro temperado.
  5. Nariz da máscara de mergulho: deve ser um material macio e do tamanho ideal do seu nariz, para que você consiga equalizar enquanto desce.
Roseli Ronchesi apresenta neste vídeo os tipos de máscara e o que levar em conta quando você decide comprar a sua.
 
Aproveite para dar uma espiada na nossa loja de mergulho on-line e adquira já sua máscara de mergulho.

O mundo do mergulho te espera! Bora mergulhar?

 

 

Fale conosco