carregando...
Fale conosco

Mergulho em Búzios

Bora Mergulhar em Búzios?

A região dos lagos no litoral do Rio de Janeiro é um destino de mergulho imperdível. Estivemos lá e vamos te contar como foi.

A cidade de Búzios em especial, além de diversos pontos de mergulho, oferece experiências incríveis para turistas, a cidade é muito charmosa, muitas lojas, restaurantes com vistas estonteantes das mais belas praias da região. Cenário de filme!

A região dos lagos que compreende Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo são destinos conhecidos de visitantes em busca de belas praias, areia branca e águas cristalinas, mas a experiência da Bora Mergulhar, escola e viagens de mergulho, foi muito além dos pontos de mergulho, tivemos a oportunidade de mergulhar em locais e situações muito peculiares.

Em outra ocasião, havíamos mergulhado em Cabo Frio, no mês de julho, esperando águas frias e tempo chuvoso, e foi justamente o contrário. Dias ensolarados e águas a 24 graus no fundo, atípico para esta época do ano.

Desta vez fomos em outubro de 2021 para Búzios, as águas estavam bem mais frias e o tempo estava fechado, com chuva e vento. Nossa decepção com o tempo fora da água foi rapidamente substituída por mergulhos maravilhosos feitos entre 5 e 20 metros de profundidade, em pontos abrigados das correntezas que normalmente surgem com os fortes ventos. A quantidade de vida marinha, corais e belas paisagens subaquáticas impressionou até os mergulhadores mais descrentes.

No primeiro dia, após 1h de navegação, estivemos na Ilha de Âncora, famosa por estar mais afastada da costa de Búzios e por este motivo proporcionar encontros com peixes e animais marinhos maiores e mais raros. Até mesmo raias manta e tubarão baleia já fora avistados no local, mas o mais comum são as raias manteiga, raia borboleta, raia chita, moreias, polvos, cavalos marinhos e várias espécies de peixe como o cirurgião, frade, trombeta e muitos outros. Na Ilha de Âncora o tamanho dos peixes realmente impressiona, bem maiores dos que os que vemos em pontos mais próximos da costa. Enormes cardumes também fizeram parte dessa experiência inesquecível de mergulho nas ilhas próximas a Búzios.

Quer mergulhar em Búzios? A Bora Mergulhar conhece a região e pode te proporcionar as melhores experiências de mergulho em Búzios. Entre em contato por telefone ou WhatsApp (botão de contato direto em todas as páginas deste site).

Mas o que mais impressionou nossa equipe e mergulhadores foi a possibilidade de fazer mergulhos maravilhosos em Búzios mesmo em condições climáticas poucos amistosas. A temperatura da água e da superfície giravam em torno de 20 / 21 graus, muita gente achou que a roupa de neoprene de 5mm não daria conta, mas deu, até para mergulhadores que costumam sentir mais frio.

Continue lendo ou veja nosso vídeo sobre mergulho na chuva no nosso canal do YouTube:

 


Dentro do barco é mais fácil se abrigar da chuva e do frio, mas como seria dentro da água? Assim que caímos para o mergulho, imaginamos que seria difícil permanecer na água por muito tempo, parecia bem mais gelada que o padrão dos mergulhos que já tínhamos feito na região. Mesmo com o mar batido, ventos e chuva, a descida para o mergulho com cilindro apresentou um cenário completamente diferente: ótima visibilidade (de 10 a 15 metros), frio suportável, com roupa de mergulho de neoprene de 5mm (alguns optaram por descer de capuz ou segunda pele por baixo da roupa de mergulho) e correnteza perfeitamente administrável.

A Bora Mergulhar sempre repete para os mergulhadores que nos consultam: não se deixe influenciar pelo clima fora d´água, confie na operadora de mergulho, nós monitoramos os comunicados da Marinha e podemos oferecer mergulhos seguros.

Você pode alugar os equipamentos e acessórios de mergulho com a gente ou comprar algo mais adequado às suas características pessoais. Aproveite e dê uma espiada na nossa loja de mergulho online agora!

A água na região dos lagos é normalmente um pouco mais fria por ser uma região mais avançada mar adentro, e também por causa da ressurgência, um fenômeno oceanográfico que consiste na subida de águas subsuperficiais, mais frias, muitas vezes ricas em nutrientes, para camadas superficiais no oceano. Essa riqueza de nutrientes atrai mais vida marinha, o que explica a variedade e quantidade de peixes que encontramos nos pontos de mergulho de Búzios e Cabo Frio.

Nossa experiência de mergulho em Búzios foi excepcional e queremos que você também faça mergulhos incríveis na região dos lagos, no Rio de Janeiro. Bora Mergulhar?

Fale conosco