carregando...
Fale conosco

Mergulho em Ilhabela

Mergulho com cilindro em Ilhabela

Águas transparentes, praias paradisíacas, mergulhos inesquecíveis! Essas são as principais características dessa ilha no litoral norte de São Paulo, que atrai milhares de mergulhadores todos os anos para descobrir suas belezas e rica vida marinha.

Mas quando falamos de mergulho em Ilhabela, a maioria das informações e operadoras locais te dão a opção mais “óbvia” para mergulhos na região: a Ilha das Cabras.

A Ilha das Cabras em Ilhabela é um dos locais mais buscados por pessoas que desejam iniciar sua experiência no mergulho com cilindro antes de fazer o curso básico e se credenciar como mergulhador.

A profundidade não passa de 8 metros e as cenas submarinas são realmente espetaculares. Você tem encontros com várias espécies de peixes, tartarugas, raias, golfinhos, estátua do netuno, e até baleias e raias manta já foram avistados nas proximidades. O acesso é fácil tanto para quem está no continente quanto para quem está na Ilhabela, e a estrutura para receber mergulhadores credenciados ou para quem vai fazer curso de mergulho é sensacional.

Por estes motivos, é um local muito disputado e tem dia que notamos “congestionamento de mergulhadores”, principalmente em finais de semana de verão.

Apesar da beleza e rica vida marinha da Ilha das Cabras em Ilhabela serem indiscutíveis, os mergulhadores podem e devem explorar mais pontos de mergulho nessa linda ilha.

Continue lendo sobre mergulho com cilindro em Ilhabela ou veja este vídeo, que está no nosso canal do YouTube, sobre como escolher seu próximo ponto de mergulho. Este e muitos outros conteúdos e aulas estão disponíveis para você gratuitamente!

 


A Bora Mergulhar te convida a explorar outros pontos da Ilhabela e fazer ótimos mergulhos por lá. Os principais pontos de mergulho estão listados abaixo, mas o acesso a cada um deles vai depender do dia em que deseja mergulhar. Consulte-nos para saber mais!

Ilha de búzios: além de rica vida marinha, encontramos diversas grutas no local, o que torna o mergulho com cilindro bem mais interessante. Tem ainda um cânion com vários túneis extensos. Na região da Ilha dos Búzios existem pontos de mergulho ideais para quem está no nível básico ou avançado e o acesso é feito por embarcações, fica a aproximadamente 1 hora de navegação do centro da Ilhabela.

Saco do Povo: nesse ponto de mergulho você pode conferir muita beleza submersa, sendo uma das áreas com melhor visibilidade.

Portinho: local abrigado e bom para quem é mergulhador básico ou está fazendo o curso de mergulho.

Ilha da Vitória: a Ilha da Vitória em Ilhabela fica um pouco mais afastada do centro da Ilhabela mas é uma ótima opção. Fica bem próxima da Ilha de Búzios, a uma hora de lancha do centro de Ilhabela, e é indicado tanto para mergulhadores iniciantes, quanto para os profissionais que poderão conhecer zonas mais profundas, baleias, golfinhos e outros peixes maiores. Na parte leste da Ilha da Vitória há um local conhecido como Saco da Professora, com 6 metros de profundidade, de águas calmas e várias espécies de peixes.

Naufrágios em Ilhabela: são vários naufrágios que são ótimos pontos para visitação, apesar de alguns já estarem mais desmantelados. Os principais ficam nas partes leste e sul do arquipélago da Ilhabela. Um dos maiores naufrágios do país foi o do navio espanhol Príncipe das Astúrias que afundou no ano de 1916.

Qual nível de certificação de mergulho requerido para mergulhar em Ilhabela?
A maioria dos pontos de mergulho é raso e abrigado das correntes marítimas, o que torna possível mergulhadores básicos ou mergulhadores inexperientes, que vão somente para fazer um batismo de mergulho ou mergulho guiado, se darem muito bem nos mergulhos e terem ótimas experiências. Quem faz apenas snorkeling (flutuação) também vai poder ver vários peixes e cardumes nos pontos de mergulho da Ilhabela.

Qual é a melhor época para mergulhar em Ilhabela?
A vida marinha é rica em qualquer época do ano, mas a visibilidade e temperatura da água podem oscilar dependendo da estação e das condições do tempo no dia escolhido para seu mergulho. A temperatura da água pode variar entre 18° e 26° graus e a visibilidade costuma ser melhor nos meses que compreendem a primavera e o verão, atingindo até 20 metros de visibilidade. Porém, já fomos no verão e a visibilidade era de apenas uns 5 metros então não se prenda nisso, pense só que mesmo com baixa visibilidade o mergulho vale muito a pena.

Vai viajar para São Sebastião ou Ilhabela e quer fazer mergulho com cilindro na região? Entre em contato conosco agora (click WhatsApp) para conhecer as opções disponíveis no dia de preferência!

 

Fale conosco