carregando...
Fale conosco

Mergulhos em Paraty -RJ

Paraty, uma cidade histórica e muito charmosa do estado do Rio de Janeiro, e também tem pontos de mergulho com cilindro ou snorkeling inesquecíveis.

Já estivemos lá diversas vezes e faremos mais checkouts do curso básico de mergulho em Paraty, onde é possível encontrar muita vida marinha, águas transparentes e muitos locais com profundidade ideal para quem ainda está aprendendo.

Suas águas calmas, quentes e claras são sempre uma excelente opção para mergulhos com cilindro ou mesmo para a prática de snorkeling e standup paddle. Trata-se de "uma baía dentro da baía da Ilha Grande", o que torna os mergulhos muito abrigados e protegido de mau tempo.

Os mergulhos com cilindro em Paraty, apesar de serem mergulhos tranquilos e mais rasos (geralmente os pontos de mergulho não passam de 12 metros) atendem desde as expectativas de mergulhadores iniciantes até mergulhadores mais experiências, pela riqueza da vida marinha, grande visibilidade e variedade de pontos.

Conheças os principais pontos de mergulho com cilindro de Paraty


Ilha Comprida:  Considerado o aquário natural de Paraty, é um excelente ponto de mergulho para os iniciantes.
Profundidade máxima:  10 metros.  
O que veremos por lá: Cardumes de salemas, muitos Frades, baiacus, corais coloridos, entre outros.


Ilha dos Ratos: Proporciona um mergulho bem agradável e tranquilo com interessantes formações rochosas.
Profundidade máxima: 11 metros
O que veremos por lá: Desde pequenas lajes onde vivem cardumes de robalo até paredes de pedra que vão do fundo arenoso até a superfície. Não é raro o encontro com raias chita e tartarugas.


Ilha dos Meros: Considerado um dos melhores mergulhos de Paraty, este ponto encanta os mergulhadores com sua diversidade de vida marinha e sua linda formação rochosa.  
Profundidade máxima: 20 metros
O que veremos por lá: Além de diversos cardumes há a estátua do cristo redentor afundada na Ilha e um naufrágio de um avião, tornando o mergulho ainda mais interessante.


Ilha dos Côcos: Um pouco mais afastada, tem condições melhores de visibilidade. Sua e em sua parte mais abrigada temos uma gruta onde se esconde cardumes de peixes menores.
Profundidade máxima: 12 metros
O que veremos por lá: Diversos cardumes, corais e grutas.

 

mundo do mergulho com cilindro é fascinante, independente do local escolhido para mergulhar. Veja este vídeo e faça do mergulho seu estilo de vida: contato com a natureza, paz e boas surpresas vão se tornar rotina! Bora mergulhar com a gente?
 


Você é mergulhador e quer mergulhar em Paraty? Entre em contato agora com a Bora Mergulhar, temos dicas valiosas para que sua experiência seja a melhor possível.

Se você ainda não é mergulhador e quer fazer um batismo de mergulho em Paraty, ou já quer fazer logo o curso básico com mergulhos em Paraty, podemos te atender, basta enviar um e-mail, ligar ou chamar no WhatsApp! (botões para contato rápido em todas as páginas deste site)

DICA IMPORTANTE: Se você já é mergulhador e tem dúvidas sobre assuntos específicos de mergulho como uso correto de equipamentos, flutuabilidade, consumo de ar durante o mergulho, mergulhos múltiplos e outros, tenho um modelo de consultoria on-line personalizada que pode te atender e te dar mais segurança para os próximos mergulhos. Saiba mais clicando aqui ou faça contato por e-mail ou WhatsApp, se preferir.

 

Fale conosco