carregando...
Fale conosco

Nadadeiras de mergulho

Como escolher nadadeiras de mergulho?

Começamos alertando os mergulhadores iniciantes de plantão que NÃO É PÉ DE PATO, o correto é falar nadadeiras de mergulho! Rs

As nadadeiras servem para otimizar o deslocamento embaixo d´água, bater os pés sem os benefícios de uma nadadeira impediriam a movimentação do mergulhador, considerando todos os equipamentos que se carrega ao mergulhar com cilindro (mergulho scuba) e o volume de água que está ao redor.

Esta matéria e o vídeo abaixo são para dar dicas valiosas para quem quer escolher sua nadadeira de mergulho. Roseli Ronchesi, proprietária da Escola de mergulho Bora Mergulhar em São Paulo, mostra os tipos e diferenças entre as várias nadadeiras de mergulho.
 
 
  1. Nadadeiras de mergulho tem tamanhos, normalmente vestem 2 ou 3 números de pés. Existem também as P, M e G, depende do modelo e da marca.
  2. Não tem pé esquerdo ou direito, ambas nadadeiras servem para os 2 pés.
  3. Nadadeiras abertas e fechadas: As nadadeiras abertas no calcanhar pedem uma bota que se coloca nos pés antes de colocar na nadadeira. A bota protege os pés no barco ou das pedras das praias enquanto você ainda não está na água. As nadadeiras fechadas não pedem bota e você coloca direto nos pés.
  4. A pala da nadadeira de mergulho é maior que uma nadadeira simples de natação, justo para dar mais impulso durante o mergulho. Fique a tento a esse detalhe quando for comprar a sua.

A Bora Mergulhar tem uma loja on-line de mergulho onde você já pode espiar seus próximos equipamentos, que tal?

DICA IMPORTANTE: Se você já é mergulhador e tem dúvidas sobre assuntos específicos de mergulho como uso correto de equipamentos, flutuabilidade, consumo de ar durante o mergulho, mergulhos múltiplos e outros, tenho um modelo de consultoria on-line personalizada que pode te atender e te dar mais segurança para os próximos mergulhos. Saiba mais clicando aqui ou faça contato por e-mail ou WhatsApp, se preferir.


Se for comprar pessoalmente, experimente várias nadadeiras e sinta qual fica mais confortável nos seus pés. São muitas marcas e modelos mas o que conta mesmo é o seu conforto.

Tem mergulhador que combina as cores de seus equipamentos como máscara, snorkel e as nadadeiras de mergulho, mas lembre-se que “ficar bonito” é menos importante que fazer escolhas de acordo com suas características pessoais e sua segurança.

 

Fale conosco