carregando...
Fale conosco

Pra quê mergulhar com snorkel?

Pra quê mergulhar com snorkel?

Muitos mergulhadores iniciantes, e até quem não mergulha, em algum momento se perguntam: pra quê mergulhar com snorkel se não dá pra usá-lo quando se está a alguns metros de profundidade?

Pois é, não parece mas é muito importante cair na água usando snorkel! No início do mergulho você normalmente dá seu passo de gigante (em mergulho embarcado) e fica esperando os outros mergulhadores e seu dupla para descerem juntos, como orientam todas as certificadoras de mergulho.


Até seu dupla chegar, você não precisa ficar gastando seu ar do cilindro, é melhor respirar normalmente sem o regulador, usando o snorkel. O snorkel se torna ainda mais necessário se a água estiver agitada, pois sem a proteção do snorkel na boca pode ser que você engula água salgada, desnecessariamente.

Na volta do mergulho é a mesma coisa, até subir no barco você pode ter que nadar um pouco, e é sempre mais confortável respirar pelo snorkel, que novamente vai impedir que você engula água do mar.

 
DICA IMPORTANTE: Se você já é mergulhador e tem dúvidas sobre assuntos específicos de mergulho como uso correto de equipamentos, flutuabilidade, consumo de ar durante o mergulho, mergulhos múltiplos e outros, tenho um modelo de consultoria on-line personalizada que pode te atender e te dar mais segurança para os próximos mergulhos. Saiba mais clicando aqui ou faça contato por e-mail ou WhatsApp, se preferir.

O vídeo a seguir mostra características  de cada tipo e como usar corretamente o snorkel durante seus mergulhos com cilindro ou livres (snorkeling).
 
 
E não esqueça, à direita você tem o que é mais importante para o seu mergulho scuba: as mangueiras do regulador para respiração (sua e do dupla). Para evitar confusão e enroscos, é importante que o snorkel esteja sempre do lado esquerdo da máscara.

Se você quer saber mais sobre os tipos e como escolher seus equipamentos básicos de mergulho, clique nos links a seguir sobre snorkelmáscara e nadadeiras de mergulho.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre quando comprar seus equipamentos de mergulho, também temos dicas aqui para vocês!

Na loja Mares da Bora Mergulhar você encontra várias opções de máscaras, snorkels e nadadeiras de mergulho, aproveite para dar uma espiada!


Fique ligado, teremos sempre novidades sobre mergulho aqui no blog, no nosso canal do YouTube e redes sociais.

Fale conosco